sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CHAMADA ESCOLAR É REFORÇADA EM BURITI











O Secretário Municipal de Educação (Profº José Romildo de Queiroz Ataíde Júnior) convidou todos os Professores, Diretores e pessoal Adminstrativo para uma caminhada nas principais ruas de Buriti, com cartazes, faxias e carro de som com objetivos de convidar toda comunidade buritiense para matricularem seus filhos nas escolas da Rede Pública Municipal (Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Brasil Alfabetizado). Registro a participação dos Professores, Diretores e Administrativos (zona urbana e da zona rural), dos Vereadores (Lauriel de Freitas Freire, Edilene Lafaete) da participação dos Sindicatos (SSPMB e SINTASP - Sub Sede BURITI) que participaram deste momento tão importante para Educação.


































quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PSE - Programa Saúde na Escola


Através do PSE - Programa Saúde na Escola conseguimos atender mais de 2000 crianças com aplicação de FLUOR e distribuir quase 700 óculos para crianças com problemas de visão.




































sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

FORMAÇÃO CONTINUADA - PRÓ-LETRAMENTO




O Pró -Letramento é um cursos de formação continuada destinada aos professores que trabalham nas séries iniciais. Registramos aqui as aulas nos finais de semana e a visita dos Tutores nas escolas (Raimundo Nascimento Silva e Damião da Silva Soares e Esterlane Meneses de Carvalho)
























AGENDA 21 DO MEIO AMBIENTE FOI UM SUCESSO EM BURITI

21 escolas de Buriti participaram da agenda 21 do Ministério da Educação e do Ministério do Meio Ambiente. Das escolas participantes o aluno Mateus do Pov. Mocambinho foi escolhido para representar Buriti em São Luis. veja aqui as fotografias de algumas passeatas tanto na zu como na zr.














quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PLANO DE CARGOS CARREIRA E SALÁRIO DE BURITI COM A PARTICIPAÇÃO COLETIVA DOS PROFESSORES

No dia 11 de outubro do ano de 2009, o Secretário Municipal de Educação (Prof José Romildo de Queiroz Ataíde Júnior) juntamente com o Prefeito Muncipal (Francisco Evandro Freitas Costa Mourão) reuniu todos os Professores, vereadores para uma reunião no CAP Centro de Apoio Pedagógico para apresentar a EFG - MA Escola de Formação de Governantes do Maranhão e para formar um comissão para construir o Plano de Cargos e Salários de Buriti.





segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO EM AÇÃO


O Programa Brasil Alfabetizado em Buriti está em ação. Os coodenadores realizaram a formação inicial. A cada 15 dias é realizada a formação continuada. Temos também a visita periódica dos coordenadores nas escolas da zona urbana e rural.