sexta-feira, 29 de abril de 2011

ABONO ESPECIAL

COMUNICADO

Foi depositado hoje 29/04/11 na conta da Prefeitura Municipal de Buriti o valor de R$ 1.226.330,64, referente ao ajuste anual do exercício 2010 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Para tanto INFORMO que o Prefeito Municipal já autorizou repassar 60% desse valor em forma de ABONO ESPECIAL para o Pessoal do Magistério até sexta-feira 06/05/11.

Buriti – MA, 29 de abril de 2011.

terça-feira, 19 de abril de 2011

PARTICIPE DA DISCUSSÃO


No dia 13 de abril o Secretário de Educação convocou Diretores, Diretor Adjunto, Coordenadores Pedagógicos das ESCOLAS DA ZONA URBANA para tratar da SEGURANÇA EM NOSSAS ESCOLAS. O mesmo tema foi abordado com bastante preocupação com os Diretores das Escolas da Zona Rural no dia 15/04.  Na oportunidade ficou acordado com os Diretores e demais participantes que:

Ø Cada Escola apresentasse uma proposta (que deveria ser discutida com Professores, Pessoal Administrativo, alunos e pais) do que deve ser feito para manter em segurança Alunos e demais funcionários no Prédio Escolar;
Ø A Secretaria Municipal de Educação em parceria com outras Secretarias Municipais, Ministério Público, CME, Conselho Tutelar e CMDCA realizará um Fórum para apresentar as proposta e debater o tema;

Participe desta discussão, dê sua opinião, faça seu comentário e encaminhe o mesmo para: semedburiti@hotmail.com









INFORMATIVO IMPORTANTE


A Comissão do Plano de Cargos Carreira e Salários de Buriti – MA, este reunida nesta manhã de 19/04 (terça-feira) – novamente, para estudar, analisar, opinar e deliberar sobre PROPOSTA PARA REAJUSTE SALARIAL aos Professores da Rede Pública Municipal deste Município. Fica através deste CONVOCADO todos os Professores Efetivos desta Rede para uma REUNIÃO no CAP – Centro de Apoio Pedagógico Professora Bernardete Cunha no dia 07 de maio (sábado) no horário das 9 h00 (pontualmente). Contaremos com a presença do Prefeito Municipal Neném Mourão, Vereadores, Secretário de Educação, Comissão do PCR, Escola de Formação de Governantes e Sindicatos. (veja as fotografias abaixo)
Atenciosamente,


José Romildo de Queiroz Ataíde Júnior
Secretário Municipal de Educação














sábado, 9 de abril de 2011

O Prefeito de Buriti Francisco Evandro Freitas Costa Mourão (Neném Mourão) e o Secretário Municipal de Educação Professor José Romildo de Queiroz Ataíde Junior participaram do Seminário “LEVE EDUCAÇÃO PARA SUA CIDADE” em Brasília – DF no dia 25 de março com palestrantes do MEC mediada pelo Deputado Federal Gastão Vieira para os Prefeito e Secretários de Educação do Estado do Maranhão com a presença do Ministro da Educação Dr. Fernando Haddad.




terça-feira, 5 de abril de 2011

"O nosso adeus ao homem maranhense simples, inteligente, lutador e que amava seu Estado – Jackson Lago!"



A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura através da Prefeitura Municipal de Buriti realizaram uma ASSEMBLÉIA no CAP – Centro de Apoio Pedagógico com objetivo de tornar público a Lei 11.947/2009 que trata da Agricultura Familiar passar a fornecer gêneros alimentícios para serem servidos nas escolas da Rede Pública Municipal deste município. Estiveram presentes na reunião o Prefeito Neném Mourão, Promotora de Justiça Dra Klycia, Secretário de Educação, Representante da Secretaria de Agricultura, Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriti - Sr. Hélio Flora, Vereadores, Líderes Religiosos, Presidentes de Associações, Diretores de Escola, Agricultores da Zona Urbana e Rural de todas as localidades deste município. A Nutricionista Dra. Socorro Furtado, fez uma bela apresentação do Passo a Passo com o tema: QUEM COMPRA E QUEM VENDE para que os agricultores entendessem e ao término de sua palestra respondeu juntamente com o Secretário de Educação várias duvidas dos participantes. Estiveram também conosco os Representantes da BIOTERRA/Chapadinha que através dos mesmos conhecemos a experiência da D. Lúcia uma Agricultora da zona rural de Chapadinha que fez uma brilhante apresentação dos doces e biscoitos feitos do mesocarpo itens da alimentação escolar de Chapadinha – MA, que ao término foi degustada pelos participantes.
Nossos agradecimentos aos mais de 300 participantes!