terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PLANO DE CARGOS CARREIRA E SALÁRIO DE BURITI COM A PARTICIPAÇÃO COLETIVA DOS PROFESSORES

No dia 11 de outubro do ano de 2009, o Secretário Municipal de Educação (Prof José Romildo de Queiroz Ataíde Júnior) juntamente com o Prefeito Muncipal (Francisco Evandro Freitas Costa Mourão) reuniu todos os Professores, vereadores para uma reunião no CAP Centro de Apoio Pedagógico para apresentar a EFG - MA Escola de Formação de Governantes do Maranhão e para formar um comissão para construir o Plano de Cargos e Salários de Buriti.





4 comentários:

  1. Gostaria de neste átimo, manifestar minha satisfação por ter participado desta lida, deixar registrado o quanto admirei a idoneidade dos membros e representantes das partes comprometidas nesta empreitada, salientar que Buriti está um passo à frente de Cidades vizinhas no tocante à DEMOCRACIA. PARABÉNS!

    NATANAEL CARVALHO SOUSA

    ResponderExcluir
  2. É! falta agora valorizar os funcionário dos demais cargos, como aosd, vigia, ag. administrativo, será que isso irá acontecer! é pode até ser.

    ResponderExcluir
  3. Franklin Oliveira Barroso22 de junho de 2010 às 14:12

    Acredito que este pequeno passo no que diz respeito aos direitos constitucionais que a nossa classe a alguns anos vem sendo assistida e hoje está se consolidando, o nosso município até uns anos atrás não era essa liberdade de expressão toda que aparenta ter, mas no real é que está melhorando e espero que meus companheiros de profissão levante essa bandeira que é a educação e que estes avanços não venha melhorar somente nossos bolsos, que melhore e amadureça também nossas mentes e que nós levantemos essa bandeira mais alto em favor dos menos favorecidos que são nossos ajudantes os administrativos, aosds, vigias etc... E principalmente esse alunado que tanto necessita de conhecimento para quem sabe um futuro melhor que o nosso.

    ResponderExcluir
  4. A aprovação deste plano foi fenomenal, pena que mais de dois anos após esta aprovação pouco vimos de mudanças no tocante a valorização dos profissionais da educação e em especial no resultado final e principal de todo esse processo burocrático: a real aprendizagem por parte da maioria de nossos alunos. O sálario que recebemos é muito importante pois é com ele que podemos satisfazer as nossas principais necessidades mas, se fizermos nosso trabalho por amor e com amor por nossos alunos, podemos até ganhar rios de dinheiros mais nunca alcançaremos o nosso sucesso profissional.

    ResponderExcluir